16/04/2009

    • 08h10-08h20
    1. Genérico;
    1. Apresentações:

- Apresentação do Grupo;

- Relembrar o tema a ser emitido às Quintas-feiras: Cinema;

-Dar a conhecer um pouco da emissão do dia: sinopse de filmes; filmes em estreia; sugestões de filmes; filmes em exibição em Barcelos; músicas e informações do(s) interprete(s) das mesmas.

    3. Música: “Sei que sabes que sim” – Ez Special

    09h50-10h05

    1. Música: “Forever” – Chris Brown
  1. Bruce Lee foi um actor Sino-americano e um dos artistas marciais mais importantes do século XX, responsável pela popularização dos filmes de Hong Kong. É considerado um dos maiores lutadores de Artes Marciais de todos os tempos. Ele recebeu desde cedo educação e treino em Kung Fu em Hong Kong. Devido à fama do seu pai como um actor de Ópera Chinesa, Lee teve a oportunidade de aparecer em diversos filmes chineses quando era criança. Iniciou o seu estudo em artes marciais aos 13 anos. Porém, estudou diversos tipos de artes marciais ao longo de sua vida, vindo a fundar mais tarde a sua própria arte marcial, o Jeet Kune Do. Embora tenha feito somente uma boa quantidade de filmes e shows de televisão, Bruce começou a tornar-se um ícone como a personificação do homem asiático que se torna a epítome do que muitos vêem como sendo a perfeição em artes marciais, agilidade e força. Bruce Lee morreu em Hong Kong no dia 20 de Julho de 1973, aos 32 anos, apesar dos rumores que envolvem sua morte. Começaram a circular teorias de que ele havia sido envenenado pelas Tríades chinesas.
  1. Música: “Asa livre” – Pólo Norte
    • 11h35-11h45
    1. Música: I’m yours – Jason Mraz
  1. Casa de Cera: O filme relata a história de uns jovens norte-americanos que empreendem uma viagem de carro pelo país para assistir a um jogo de futebol. No entanto, quando Carly, Paige, Nick e Wade e os seus amigos decidem acampar durante a noite, antes de se dirigirem para a cidade onde se iria realizar o jogo, um confronto com um camionista misterioso, que aparece no acampamento, deixa-os em sobressalto. Eles acordam na manhã seguinte e descobrem que o seu carro foi deliberadamente alterado. De seguida, tentam encontrar um posto de abastecimento para comprar uma correia, quando descobrem que a cidade mais próxima fica a alguns quilómetros e, então, aceitam uma boleia para Ambrose. Uma vez lá, são conduzidos à principal atracção de Ambrose - a Casa de Cera - que está repleta de esculturas de cera. Mas como eles se aperceberão, existe um motivo para as esculturas pareçam tão reais e para que a cidade se encontre tão desértica.
  1. Música: “Fim do dia”- Mafalda Veiga

    13h15-13h25

1. Relembrar o tema a ser emitido às Quintas-Feiras: cinema;

    2. Música:Summer” – Bryan Adams

    3. Publicidade

    - Novais Car;

    - G Club;

    - Livraria Liz;

    - MD Máquinas;

    - Restaurante Churrasqueira Tropical.

    4.Música:“If I where a boy” – Beyonce

    14h55-15h05

    1.Música: “Hot no cold”- Katy Perry

    2.Filmes em exibição em Barcelos:

  • “Ele não está tão interessado”
  • “ Noivas em guerra”

Bad Boys é o filme americano de acção-comédia lançado em 7 de Abril de 1995.

Marcus Burnett e Mike Lowrey são dois polícias do Departamento de Polícia de Miami que devem se juntar para recuperar um carregamento de drogas perdido. Eles contarão com a ajuda de uma testemunha, Julie, porém para isso um terá que se passar pela identidade do outro. Um carregamento de heroína confiscada, avaliada em um milhão de dólares, foi simplesmente roubado do depósito da polícia. O sumiço das drogas pode destruir as carreiras dos detectives Marcus e Mike, e acaba com a divisão de narcóticos do departamento de polícia de Miami. Quando as investigações ameaçam os traficantes e eles raptam a única testemunha do caso, uma bela informante da polícia, Téa Leoni, que se torna amiga dos Bad Boys.

3.Música: “Mais uma vez” - Fragmentos

    16h35-16h50

    1. Musica: “Merci” - Duffy

2.Fernando Lopes: Fernando Lopes faz parte duma geração de realizadores que aparece para o cinema através do movimento cineclubista e que adquire os primeiros conhecimentos técnicos graças ao trabalho em televisão. Partiu para Londres em 1959, como bolseiro do Fundo de Cinema Nacional. De regresso a Portugal, filma vários documentários, alguns dos quais para televisão, neles revelando uma linguagem moderna, longe do que era habitual nesse tipo de projectos. Em 1970 é nomeado presidente do Centro Português de Cinema, cooperativa de cineastas apoiada pela Fundação Calouste Gulbenkian. Um ano depois realiza aquele que é considerado um dos melhores filmes de sempre do cinema português e uma das mais conseguidas adaptações duma obra literária ao grande ecrã. Uma Abelha na Chuva, com base no romance homónimo de Carlos de Oliveira, não se limita a ser a transposição para a tela, capítulo a capítulo, do original, mas o resultado duma análise profunda do romance de Oliveira, a que Fernando Lopes retirou personagens que seriam menos "cinematográficas" e acrescentou uma representação teatral de "Amor de Perdição", de Camilo Castelo Branco, com cenas que estabelecem um paralelismo com os sentimentos e a conduta da principal personagem feminina.

3.Sugestões de filmes que podem encontrar na biblioteca da nossa escola:

- “Inadaptado”;

- “Soma de todos os medos”;

- “A Vida é bela”.

    4.Despedida do grupo.

    5.Música:The story”- Brandi Carlile



|

0 comentários: